19 de março de 2012

Izan, O Segredo do Anjo Negro- capítulo 1

                                                                                       (terceira parte)


                                                                                                  Izan

"Izan não conseguia dormir. Não conseguia libertar-se da dor que o consumia. Kiara Sharpe morrera e ele nem sequer tentara salvá-la, deixara-a caída no chão e envolta no seu sangue. Como pudera ser tão cobarde?
Kiara era a sua mulher, quem amava com a sua vida e a qual escolhera para companheira. No entanto, o seu povo não aceitara tal união.
Os Yurok escolhiam os companheiros dos seus filhos logo que estes nasciam e Izan tivera a pouca sorte de não querer unir-se a quem os seus parentes haviam decidido. Conhecera Kiara há alguns anos atrás e ambos repararam um no outro. Não tardou a tornar-se oficial. Kyron Amaru, o seu pai, renegara Kiara e proibira Izan de a ver.
Izan não desistira. Afastou-se da sua tribo para se unir aos Salish. Desde então, Izan e Kiara não tiveram descanso. Kyron, tal como o filho, também não desistiu.
Durante todo o tempo em que estiveram juntos, o seu pai atacara os Salish e principalmente atentara contra a vida de Kiara e do próprio filho, vezes sem conta.
Izan sempre disse a Kiara que nunca iria resultar e que nada os iria separar. Ao olhar agora pela janela, anos depois, Izan percebeu que se enganara e que subrestimara Kyron Amaru, agora seu inimigo.
De volta ao presente, Izan não sabia o que fazer a seguir. Perdera Kiara, tinha fugido e abrigara-se em casa de uma humana num local que nunca tinha visto. Estava perdido, sentia-se á deriva, sem direcção.
Sabia que o melhor que podia fazer nesse momento era dormir. Olhou para a humana no outro lado da cabana e viu-a suspirar profundamente. Era tão diferente de tudo o que tinha imaginado. O seu corpo, o seu cheiro. Nem asas tinha.
Ficou a olhar para ela sem se cansar. Fazia-lhe lembrar Kiara. Sacudiu a cabeça ao perceber a comparação e interiormente culpou-se. Ninguém se parecia com Kiara, ela era única. Tinha sida a única que amara.
Elizabeth revolveu-se debaixo dos lençois uma e outra vez. Parecia perturbada. Aproximando-se com o cuidado de não fazer barulho, ajoelhou-se a seu lado. Parecia estar a sonhar."


                                                                                  ***  

Nota pessoal: Para quem não entendeu, esta parte foi escrita na perspectiva do personagem masculino, Ethan/Izan.

Sem comentários:

Enviar um comentário