4 de maio de 2011

Carta às minhas doidonas

Esta é pra vocês minhas porcas:

Querido Pai Natal,



Tou a gozar, vá de novo.


Há coisas e pessoas sem as quais não podemos viver. Se me perguntassem e me dessem apenas uma folhinha teria dificuldade em que tudo lá coubesse.
Porquê esta parvoíce agora? Porque acho que aquilo que sentimos pelos outros não deve ficar por dizer, embora muitas vezes não o diga. É-me mais fácil através da escrita.
Aquilo que quero focar são as pessoas que me ouvem sempre que preciso e que não preciso, os que me fazem rir (e chorar? Nunca me fizeram chorar. Mentira! Fizeram-me chorar de tanto rir. E o músculo do maxilar preso! E as dores de barriga!).
Quero dizer-vos que, apesar de cada uma ter a sua vida, penso todos os dias em vocês e nos momentos que vivemos naquela “porcaria” de escola. Foram vocês que a tornaram melhor para mim. Foram vocês que me “acolheram” quando fui para lá. Foram vocês que me deram apoio nas piores alturas( e poucas não foram) e foram vocês que me desencaminharam (ahahah).
A ti nuska, agradeço todos os momentos de muita, muita paciência e apoio. Ouviste-me falar de tanta porcaria. Viste-me cometer tantos erros e estiveste lá sempre, aconselhaste-me. Se alguma vez me apontaste o dedo foi por gostares de mim e quereres que fosse uma pessoa melhor. Não me vou pôr a descrever todas as tuas qualidades porque, enfim, além de ser óbvio para todas nós, só tenho até à meia noite para escrever isto e não ia conseguir. És uma das melhores pessoas que conheci (acredita que não são muitas).
A ti catarina, ché nem sei. Conheço-te há tanto tempo. És uma pessoa com quem é super fácil lidar. Não só usas o teu talento com as palavras para escrever como também para dares conselhos e juízo (embora tu saibas e já o tenhas dito que por mais que digam sou eu quem decide). Dizes o que tens a dizer sempre, verdade nua crua por mais cruel que seja. Nunca tive uma discussão contigo.Tens duas características que eu acho bastante importantes nas pessoas: a sinceridade e a objectividade. Espero acompanhar a tua carreira que sei, não me perguntes porquê, vai ser brilhante.
A tia, Inês Cota. Pa irritas-me profundamente. És uma pessoa super falsa, mentirosa, horrível mesmo. LOL A sério. Tu és uma das pessoas que considero “de pedra”, no bom sentido. És forte que nem touro. Adoro quando começas com as tuas cenas do “sabiam que ...” ou “uma vez li que...”. Aprende-se imenso contigo, és uma enciclopédia ambulante. Das três és a que eu chamo de mais “racional”. És mesmo. Quem está a ler isto pensa “A tixa pirou de vez! A inês racional? Aquela maluca?” Sim inês, há que admitir. Tu és uma palhaça! Perdi a conta das vezes que me ri de ti e contigo. Eras capaz de nos divulgar a pior noticia do Mundo com um grande sentido de humor e uma cara de parva posta ahah.
Então é isto. Resumidamente, foi graças a vocês que me tornei numa pessoa lamechas, chatinha, melhor humorada, mais bem disposta, mais culta em todos os sentidos da coisa e, claro, foi graças a vocês que me tornei "A Tixa" . Só me falta quebrar um bocado o silêncio.
Espero que a nossa amizade não se perca com a distância. Gostava que fizessemos um esforço as quatro para que isso não aconteça. E espero, que uma vez que não comentaram as outras coisas que tenho escrito (odeio-vos!), que chovam comentários desta porque é, sem dúvida, especial só pelo simples facto de ser sobre vocês. A sério. Adoro-vos (que foleiro).